Rali Vale de Casco - Rescaldo

E acabou de terminar mais uma "indeção" do Rali Vale de Casco com a vitória esperada de Se Manel das Bicas no seu Renault 5 GT Turbo. Mais um ano, mais este prodigío de Casco de Rolha brindou os telespetadores presentes com as suas façanhas do seu "kit unhas". O primeiro brinde ocorreu na Curva da Testeira entrando a travão de mão todo de zorro. Passemos a citar as primeiras palavras de Se Manel das Bicas após a sua vitória: "O General Biclas vinha na estona e nós como não somos moços de nos ficar-mos chegamos calor também e andamos ambos os dois picados, ficando a sorte a nosso favor pois o Malota RS2000 deles gripou a quinta velocidade. Mas no geral correu bem, vamos agora encher as brocas. E aí está o que é ninguem se pode rir"
O segundo classificado foi General Biclas com um Mercedes Malota RS2000 da Moina de Casco de Rolha. Este andou sempre na "estona" mas um problema na caixa de velocidades ditou um segundo lugar merecido a espreitar o primeiro.
O terceiro lugar foi obtido por um moço açoreano que pilotava um Datsun 1200 Turbo Coupé. A cerimónio de entrega de prémios decorre "perente" o Coreto. O prémio para a dupla primeira classificada é um par de leitões assados por Tio Xico do McNassa, o prémio para a segunda dupla cassificada é um presunto pata negra limpinho e o prémio para a terceira dupla classificada é um garrafão de pinga de mil nove e oitenta e dois.
A lamentar ainda o abandono de Arnaldo Soares das Neves devido a uma castanha que "armandou" a dois moços na Curva da Testeira. Ora como ía a "estonar" na Reta da Venda do Presunto na casa dos 200km/h e o co-piloto não "cantou" corretamente as coordenadas este não consegue fazer a dita curva em tempo oportuno estampando-se redondo contra dois moços que assistiam ao rali na dita curva, ficando o seu Ford Escort RS Cosworth num "canho" todo "desencolatrado". Este incidente proporcionou um espetáculo extra rali aos "telespetadores" presentes e a ver em direto pela Casco de Rolha TV. Este espetaculo foi proporcionado pelo piloto da "Benere" de Sarrazolas que deu arreio a muitos concorrentes do Rali entrando na zona acidentada a travão de mão, sendo que hoje devido ao acontecimento do rali esta já estava quitada para o rali com direção direta, suspenção de competição, roll-bar, centralina extra. Caso estivesse inscrita a dupla piloto (enfermeiro) e co-piloto (médico) ganhavam largo a qualquer concorrente do Rali Vale de Casco.
No fim da cerimónia do pódio está marcada uma conferência de emprensa no Café Tasco Sobe & Desce seguida de mariscada no Restaurante Marisqueira o Vietecongro.

Comentários