Rali Vale de Casco - Antevisão

Já começou a decorrer "perente" o primeiro sábado de setembro o emblemátio Rali Vale de Casco. Como é de costume nas edições antigas, o rali começa em frente da casa do Sr. Presidente da Junta António Pina Balente.
Tal como de costume vão existir as principais atrações do rali nesta "indeção". Passemos a relatar algumas dessas maravilhas da arquictetura rodoviária ao serviço do rali e da "comunidade em comum". Existe a PEC que passa na Reta da Venda do Presunto onde os pilotos passam a "botar calor" e "armandam logo uma redução para entrar na mítica Curva da Testeira, onde ja se desencolatraram bastantes carros em "indições" anteriores. Vai também contar com a PEC da subida e descida ao Monte de Nossa Senhora dos Tremoços fazendo uma pionada em volta da Capela de Nossa Senhora dos Tremoços. Conta ainda com a Super Especial Pionadas no recinto do McNassa e Parque de Tainadas onde foram montadas chicanes em fardos de palha para posteriormente poderem ser "farpados" pelos pilotos na hora de "enchimento de brocas".
Os pilotos vão reabastecer ao McNassa e ao Café Tasco Sobe & Desce, sendo que no último a pinga tem um aditivo extra para dar força.
Esta "indeção" conta com a participação do Campeão Freguesial de Rali Se Manel das Bicas no seu Renault 5 GT Turbo, com o General Biclas a competir com um dos Mercedes Malota RS2000 da Moina de Casco de Rolha, vários pilotos de Vilha Velha da Moina, um de Sarrazolas e cinco estrangeiros, sendo eles dois lisboetas e três açoreanos.

Comentários