Criação da Freguesial Força Aérea de Casco de Rolha

Por ordem do secretário freguesial de defesa e moinacial foi criada a Freguesial Força Aérea de Casco de Rolha. Vai estar na dependência de António Pina Balente dignissimo presidente da junta de Casco de Rolha sendo ingressada nas Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha sob comando geral do Marechal Zé Maria Cacete.
O secretário freguesial de defesa e moinacial justifica a criação da Freguesial Força Aérea de Casco de Rolha com a falta de uma força aérea em Casco de Rolha com uma eminente Segunda Grande Guerra do Tintol. A junta criou um fundo para equipar a nova força militar de Casco de Rolha. Foi já anunciada a compra de três caças Zundapp RS18 com fuselagem de pau pinho de madeira d'árvore e banco de luso pau feito. Vão ser ainda adquiridos dois bombardeiros pesados Super Sachs C169 fabricados todos eles pela Sachs Motor Company, companhia de Casco de Rolha.
A destacar a incorporação da Companhia de Rolas Comando nesta força militar aérea deixando de estar na Unidade Especial da Moina de Casco de Rolha. Vai ser ainda criada uma companhia de aves raras pára-quedistas. De realçar ainda que o comando vai ser entregue a Tia Manel Arraúda oficial de Artilharia Farpónica que já serviu na Marinha de Rega de Casco de Rolha.

Comentários