Instituto de Ciências Marítimas de Casco de Rolha

A Fundação de Fomento e Desenvolvimento de Actividades Marítimas de Casco de Rolha em colaboração com a Junta de Freguesia de Casco de Rolha, a Marinha de Rega da Ribeira de Casco e a Licenciatura em Calcetagem Marítima do Instituto Politécnico de Casco de Rolha anunciou a criação do Instituto de Ciências Marítimas em Casco de Rolha.
Tone Cifones digníssimo presidente da Fundação de Fomento e Desenvolvimento de Actividades Marítimas de Casco de Rolha afirmou que a criação do Instituto de Ciências Marítimas é uma mais valia para o povo casco rolhense e ademais comunidade em comum das aldeias vizinhas. Passemos a citar tal individualidade intendida no campo das ciências marítimas: "A criação deste instituto vai trazer a Casco de Rolha miles de forasteiros aficionados das actividades marítimas. Tipo Casco de Rolha não tem mar mas tem o Rio Sarrazolas e a Ribeira de Casco que também têm auga la dentro e especies raras de peixes que são de nível de mar. O instituto vai ter uma ala apenas dedicada à espécie rara de vacalhuço que habita nas augas da Ribeira de Casco. Vai ter também uma ala dedicada às Xiolas Gigantes e ademais marisco raro de Casco de Rolha. Vai ainda ter uma vocacionada para as embarcações com uma réplica do submarino Farpão toda ela feita em luso pau desfeito".
Tony Charles presidente executivo e sócio gerente da Charles & Pistolas veio já afirmar em público que a criação deste instituto vai levar a que o vacalhuço da Ribeira de Casco seja considerado espécie protegida e logo vai ser proibida a respectiva pesca do mesmo fudendo-lhe o respectivo negócio. 

Comentários