Novos Desportos em Casco de Rolha

Casco de Rolha volta a estar nas bocas do mundo por dar nas vistas "perente" a comunidade em comum. Desta vez deve-se à invenção de novos desportos nomeadamente levantar copos na tasca, trabalhar sentado por desporto ou outros quais queres que ainda venha a inventar.
Um dos inventores destes novos desportos, nomeadamente do trabalhar sentado por desporto é Zé das Fisgas o "home" que só trabalha sentado porque deitado não dá jeito. Zé das Fisgas é também ele conhecido por ser um dos mais conceituados praticantes de levantamento do copo na tasca em lance de penalty nem se mexendo o respectivo guarda-redes.
Zé das Fisga diz que fazia trabalho por desporto, fazia, desfazia e voltava a fazer. Um dia lembrou-se e criou este desporto que já tem alguns seguidores "perente" Casco de Rolha e ademais comunidade em comum das aldeias vizinhas. Zé das Fisgas diz que certo dia estava cansado e tentou trabalhar deitado mas não deu jeito nenhum. Tentou sentado e até foi conseguindo. Continuou a treinar e desenvolveu esta técnica fantástica de trabalho sentado. 
Zé das Fisgas era já praticante de levantamento do copo no Café Tasco Sobe & Desce tendo mesmo uma vez ganho um torneio de pré-época contra o campeão freguesial da modalidade, M5 Caga Tacos.
O secretário freguesial do desporto já aceitou a criação de uma Federação Freguesial de Desportos Raros em Casco de Rolha, ficando a reger nomeadamente o Trabalhar Sentado por Desporto e o Levantamento do Copo na Tasca. Foi nomeado presidente de tal federação Home de Guerra.

Comentários