
Como é costume neste derby existe sempre grande aparato moinacial. A claque do F.C. Saloio da Moina a "Juve Moina" chegou escoltada pela Moina de Intervenção de Casco de Rolha para não haver atrito com a claque da equipa da casa os "Super Cascões" que tem fama de serem muito arruaceiros.
Durante a chegada da "Juve Moina" General Biclas prestou declarações sobre a operação moinacial. Passemos a citar: "Montei uma das maiores operações moinaciais que alguma vez Casco de Rolha viu. As carrinhas de caixa aberta que descolaram até cá a Juve Moina vieram escoltadas por carrinhas d'ataque da Moina de Intervenção e Mercedes Malota RS2000 à paisana. Quando sairam das respectivas carripanas houve necessidade de aplicar o respectivo corretivo com os amansa guapos para eles acalmar o tesão que traziam para cascas nos nossos adeptos.
O derby propriamente dito acabou com a vitória do colectivo de Casco de Rolha pela margem mínima 1-0. Marcou o "puto maravilha" do A.C.D. Casco de Rolha, Neca do Américo. Mais uma vez Neca do Américo a mostrar serviço e justificar o interesse de grandes clubes do futebol mundial.
A jogada começa numa recuperação de bola do trinco Quinho que rapidamente distribui para Drogba de Casco que "arranca de motorizada" deixando uma seita de adversários para trás sem resposta, centrando de seguida para a caixa gaiteira de Neca do Américo que bateu com toda a calma do mundo o guarda-redes da equipa visitante.
No final do jogo os adeptos casco rolhenses estavam radiantes com mais uma vitória contra os seus eternos rivais de Vilha Velha da Moina. Em contra partida os adeptos visitantes foram embora todos descolhoados e com vontade de partir tudo, o que só não aconteceu porque a Moina de Intervenção de Casco de Rolha não facilitou.
Ainda relativamente a esta jornada da Liga Pêra Manca, não deixar de referir o resultado surpresa conseguido pela U.D. das Raposeiras no terreno do F.C. Saloio das Bicas por 7-1. Umas verdadeira "castanhada à moda antiga".
Comentários