Eventos Anuais de Casco de Rolha

  • Torneio de Sueca Tasca Lopes - 1 de Janeiro
 Este torneio realizado na Tasca Lopes serve para comemorar a entrada do novo ano em Casco de Rolha. Nela participam todos os casco rolhenses em comunidade em comum.
  • Tremoços Pikes Peak Hill Climb - 2.º Sábado de Março
O Tremoços Pikes Peak é uma mítica prova de Hill Climb realizada em Casco de Rolha. É realizada no Monte de Nossa Senhora dos Tremoços. Já houveram grandes acidentes inclusive com arrefecimentos do céu da boca.
  • Festival de Bandas Farpónicas de Casco de Rolha - 1.º Domingo de Abril
Realizada já à muitos anos em Casco de Rolha é um mítico encontro de bandas farpónicas.Ao longo dos anos já foram cantadas monumentais farpas nas ademais notas musicais sendo muitas precedidas de molho.
  • Caçada Anual ao Gambozino - 1 de Maio
É um encontro de caça já tradicional na aldeia de Casco de Rolha. Junta os aficionados de caça da aldeia bem como alguns prodígios de aldeias vizinhas. Recomenda-se para esta caça o disfarce de Pito d'Almanaque visto ser a principal forma de alimento do Gambozino. 
  • Cortejo Académico do Instituto Politécnico de Casco de Rolha - 1.ª Sexta-feira de Maio
É o ponto alto das grandiosas festividades académicas de Casco de Rolha. Nele participam todos os elementos estudantis do IPCR. Geralmente correm muitos litros de cerveja e vinho neste evento académico.
  • Festas Taurinas de Casco de Rolha - 1.º Fim de semana de Junho
Estas são organizadas pelo Grupo de Forcados do Aposento da Tasca de Casco de Rolha. O ponto alto destas festividades é a respectiva tourada com pega pelos forcados da aldeia e de aldeias vizinhas que se deslocam a Casco de Rolha.
  • Super Pinga Super Pimba: Festival de Música Pimba de Casco de Rolha - 2.º Fim de semana de Julho
Um festival um quanto diferente dos ademais festivais de música de verão. Este é um hino à música pimba. Nele participam Tony das Camionetes, Tone e Banda do Tremoço. Um espetáculo único por Terras de Casco a nível musical.
  • Grandiosas Festividades em Honra de Nossa Senhora dos Tremoços - 29 de Julho
Uma romaria centenária em Casco de Rolha. Nestas festividades é venerada a santa que apareceu a um grupo de peregrinos em cima de um pipo com um pires de tremoços na mão.
  • Taça Morto Vivo: Mergulhe Artesiano Show - 2.º Fim de semana de Agosto
Um espetáculo de se ver, realizado por Morto Vivo o Barbatana d'Ouro do Mergulhe Artesiano de Casco de Rolha. Todo este espetáculo é possível pela combinação entre a aerodinâmica do corpo atlético de Morto Vivo com as suas Barbatanas Zundapp RS3000 V8 de 600cv.
  • Rali Vale de Casco - 1.º Sábado de Setembro
Uma prova mítica do panorama automobilístico de Casco de Rolha. É o ponto alto dos ralis em Casco de Rolha, com as especiais classificativas, Reta da Venda do Presunto, Aeroporto Internacional de Casco de Rolha, Tremoços Pikes Peak e Super Especial McNassa.
  • Rali Inter Tascas de Casco de Rolha - 5 de Outubro
Uma prova visionária no panorama desportivo da atualidade. Nesta prova tudo pode acontecer até ao último minuto de prova. Uma prova que junta tascas, vinho, motorizadas e a própria da moina. Em mais nenhum local do mundo é possivel assistir a uma prova deste gabarito.
  • Caçada Anual à Rola Anã e Pito d'Almanaque - 4.º Fim de semana de Novembro
Uma prova de caça recentemente organizada pelo Clube de Caça à Rola Anã de Casco de Rolha. Por causa desta caçada já foi criada a "Fundação de Defesa da Rola Anã de Casco de Rolha".

Comentários