Aí está o que é, ninguém se pode rir! Lá bai mais uma bujarda diretamente pá Pata Larfa. Após a sua resposta à minha nova saga com o Dr. Zeca Nespereira leva logo outro bujardão com uma crónica da minha saga. E já agora aproveito para "armandar" os parabéns ao Serantone Capador pela sua distinção atribuída pelos seus forcados. Mas bujardas e parabéns à parte vamos ao que realmente me trouxe aqui "perente" o dia de hoje.
Esta crónica vai falar da história da Confederação de Tascos de Casco de Rolha. Esta Confederação é uma associação de tascos de Casco de Rolha fundada em 1976 por Manel Tinto dono do Café Tasco Sobe & Desce, Lopes da Tasca "O Velho" dono da Tasca Lopes e Tino Lecas dono da Tasca do Tino. Esta união tinha como objectivo proteger os interesses tasqueiros Casco Rolhenses.
Após a morte do saudoso Manel Tinto aos 55 anos em 2001 a presidência da Confederação é entregue a Tia Maria Badalhoca mulher de Manel Tinto. Em 2015 com a auto proclamação da independência da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha tascos de outros estados membros da República associam-se à Confederação de Tascos como é o casco da Tasca do Corno Manso de Corno Manso, Café Tasco "O Pingueiro" de Macieira de Pinga, Tasca do Monta de Vila de Monta e Tasco São Cricas do Protectorado de São Cricas d'Auga.
Recentemente em 2025 esta Confederação debateu-se "forte e mente" com o Sindicato dos Atascadores de Casco de Rolha que decretou uma greve geral de 24 horas para conseguir que a profissão de atascador fosse considerada uma profissão de desgaste rápido.
Tia Maria Badalhoca ameaçou sanções aos elementos que fizessem greve, salvaguardado assim os interesses tasqueiros. E pronto está a bujarda "armandada". Vou chau fui e beijos às primas. Eheheh!

Sem comentários:
Enviar um comentário