As Forças Aramadas e Desarmadas de Casco de Rolha detém as seguintes forças especiais: Pelotão de Comandos e Pelotão de Aerotransportados nas Tropas Especiais e Temporais, Companhia de Fuzileiros e Destacamento de Pingas Especiais (DPE) na Marinha de Rega e Companhia de Rolas Comando na Freguesial Força Aérea.
Segundo o Chefe Maior das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha o Marechal Zé Maria Cacete este treino conjunto tem como objectivo de dotar as tropas casco rolhenses de treino anti-terrorismo e a criação de uma força super especial com especialização em comandagem, fuzileiragem e pára-quedisisage. Vai ser uma força única no mundo podendo "infequetuar" combate em qualquer situação podendo chegar por qualquer lado tanto seja água, ar e terra e dotada de treino em operações não convenvcionais.
Para ingressar nesta força o recruta terá pela frente dois anos de recruta à base de levar no lombo e alargar o lombo. Está ainda em cima da mesa a criação de uma unidade de cães pára-quedistas.
Comentários