Crónicas de Pata Larga - A Fuga da Passarada

Pata Larga uma notável figura de intelectualidade artesiana de Casco de Rolha decidiu enveredar pelo mundo da escrita começando a lançar uma saga de crónicas intituladas de "Crónicas de Pata Larga". Esta saga vai ser composta por esta e muitas outras tantas quantas ela se lembrar de inventar e escrever. 
Nesta primeira crónica vai ser abordado um temo muito sensível a Pata Larga animais e passarada. Certo dia estava certo individuo no seu local de trabalho e soube que em sua casa um outro determinado individuo deixou cair as gaiolas da passarada e estas ao abrirem-se a passarada nomeadamente melros, cagapones melrius, cereginas, rolas anãs, e ademais passarada, fugiu das ditas gaiolas. Ao saber deste acontecimento o referido primeiro individuo ficou todo atarantado pedindo no seu local de trabalho para ir a casa numa fona para prender a passarada e para dar de comer a esta pois estava em "pirigo" de passar fome. De referir que estes já tinham "morfado" toda a manha comida de papagaios estando de papo cheio, mas segundo o tal individuo estas poderiam ficar com fome.
Ao saber de tal incidente, Pata Larga deslocou-se prontamente ao local para dar de comer à respectiva passarada e voltou a engaiolar toda a passarada. Como recompensa ganhou umas medalhas cagadas pela dita passarada ficando como um oficial das Forças Armadas e Desarmadas da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha toda ela condecorada com merda de pássaro.
Resolvida da situação, Pata Larga regressou ao seu lar com sentimento de dever cumprido e pronta para escrever esta crónica.

Comentários