Após a minha primeira crónica sobre a fuga da passarada recolhi-me aos meus aposentos em meditação e pensamento sobre novas escritas mas nunca "se me veum" nenhuma ideia de gema de raiz para continuar as minhas crónicas, dei espaço para o Manel Garganta escrever as suas crónicas sem concorrência. Ao fim destes sete anos sem escrever nada para o público "veum se me" esta ideia de escrever uma saga de crónicas sobre personalidades todas elas de fora da aldeia de Casco de Rolha. Esta ideia "veio-se-me" para "acirrar" o Manel Garganta que só escreve sobre gentes e acontecimentos da aldeia de Casco de Rolha.
Esta primeira crónica vai ser sobre Caga Libras um magnata de Santa Cona do Assobio que decidiu tornar-se empresário de lavoura em Corno Manso. Caga Libras nascido e criado em Santa Cona do Assobio era filho de um ricaço e de uma moça da vida que deu uma ripada com o pai de Caga Libras. Ao saber que teve um filho de "uma vaca de duas patas" ao contrário do que se esperaria o pai de Caga Libras aceita o filho e convida a mãe uma "vendedora do presunto" a ir viver com ele e deixar de vender o presunto para fora vendendo só para ele.
Caga Libras cresceu com este trauma de ser filho de "uma técnica de venda do presunto". Por isso era gozado na escola por seus colegas. Após sair da escola entrou nos negócios do pai ficando cada vez com mais "lecas" no bolso.
Após a arrefecimento do céu da boca" de seu pai por uma caibrada mal dada e respetiva "paragem da bomba", Caga Libras decide trocar de ramo de negócio e compra uma pequena quinta em Corno Manso e dedica-se á lavoura.
O seu ponto alto de interações com gentes casco rolhenses foi no reality show "Quem Quer Cobrir a Toura da Tia Maria do Pito Arregaçado" na Casco de Rolha TV.
Atualmente reside na dita quinta em Corno Manso longe das confusões.
Sem comentários:
Enviar um comentário