Crónicas de Pata Larga: Saga das Personalidades - Almirante das Cricas Jack Buçô

    

    Cá estou eu novamente com uma crónica sobre uma pessoa que não é de Casco de Rolha, só para "acirrar" o Manel Garganta. Despiques à parte, desta vez trago-vos uma pessoa militar da aliada da R.N.E.U. de Casco de Rolha, a República da Testeira e Cricas de Regaladas. Esta pessoa é o "home" forte da República da Testeira e Cricas de Regaladas é o seu eterno presidente Almirante das Cricas Jack Buçô.

    Almirante das Cricas Jack Buçô foi o pensador e fundador da sua micronação, quando teve a magnifica ideia de juntar a sua aldeia natal Vilar das Cricas com as aldeias de Fisgada e Testeira. Antes de se tornar presidente ele já era o Chefe do Estado Maior da Armada das Cricas. Com a auto proclamação da República da Testeira e Cricas de Regaladas passa a Chefe Maior das Forças Armadas da República da Testeira e Cricas de Regaladas.

    Ele gosta de ser tratado pelo seu título de: "Almirante das Cricas e Presidente da República da Testeira e Cricas de Regadas, Excelentíssimo Senhor Jack Buçô". Ele é também conhecido informalmente no Vale de Casco por "Tubarão das Cricas", Jack Canhão" ou "Almirante d'Auga Doce".

    Ele atualmente detém os seguintes cargos:

  • Presidente da República da Testeira e Cricas de Regaladas;
  • Chefe Maior das Forças Armadas da República da Testeira e Cricas de Regaladas;
  • Ministro da Defesa da República da Testeira e Cricas de Regaladas;
  • Diretor geral da empresa de transportes fluviais Canoas Buçô & Filhos Lda.
    Ele começou a sua carreira militar ingressando na Escola Naval da Marinha Portuguesa completando o Curso de Engenharia Naval. Após acabar o curso é nomeado Aspirante. Ele ao longo dos anos foi subindo na hierarquia da Marinha Portuguesa até chegar à patente de Capitão de Mar e Guerra. 
    Aquando da fundação da Armada das Cricas em 1999 este é convidado para comanda-la, sendo -lhe atribuída a patente de Almirante das Cricas.
    Em 2016 teve a magnifica ideia de fundar a República da Testeira e Cricas de Regaladas. Mas este "home" foi um visionário aquando da criação da sua micronação, ele logo se aliou à super potência militar do Vale de Casco a R.N.E.U. de Casco de Rolha.
    Em 2022 juntamente com seus aliados resiste "forte e mente" à ameaça de anexação da sua micronação pela União das Repúblicas do Quinto do Caralho de António Frizuk.
    Em 2025 participa ativamente no golpe de estado que derrubou António Frizuk, ficando na "mó de cima" dos vitoriosos em manobras militares. Fica ainda mais descansado com a nomeação de Neca Bujardas, um "democrata da confiança de Casco de Rolha".

Sem comentários: