Foi comunicado à momentos pelo porta-voz da Marinha de Rega que o Contra-Almirante Torpedo Faneca foi levado para a "choça" pela Moina da Marinha da Marinha de Rega por suspeitas de tentar sublevar alguns marinheiros e alguns oficiais de baixa patente para realizar um golpe dentro da Marinha de Rega para depor o recém nomeado Chefe do Estado Maior da Marinha de Rega o Almirante Caçurdo Xixarro.
Segundo fontes da secção de inteligência militar da Moina da Marinha da Marinha de Rega, Contra-Almirante Torpedo Faneca estava a preparar um golpe para depor o Chefe do Estado Maior da Marinha de Rega. Para isso contava com o apoio do seu chefe de gabinete um Capitão de Ribeira e Molho dois oficiais de baixa patente e dois sargentos.
Contra-Almirante Torpedo Faneca tentava aliciar os marinheiros dando-lhe umas postas de "vacalhuço" da Ribeira de Casco e umas garrafas de pinga alvarinha de Casco de Rolha. Ao que parece Contra-Almirante Torpedo Faneca foi traído indiretamente por um marinheiro que tinha aceite entrar no esquema mas deu com a língua nos dentes ao comentar alto na caserna com um elemento da Moina da Marinha que logo foi "meter no cu" aos seus superiores e logo é montada investigação e respetivo "caçamento" da equipa do golpe.
Como medidas imediatas, Contra-Almirante Torpedo Faneca foi exonerado de todas as suas funções de comando na Marinha de Rega, foi destituído de Contra-Almirante passando para oficial de baixa patente e foi logo "armandado" para a "choça" para evitar mais tentativas de golpe e sua fuga.
Almirante Caçurdo Xixarro já veio a público felicitar o elemento da "secção escova" que foi "meter no cu" aos chefes deo golpe em andamento. Este elemento vai ainda ser condecorado por serviços prestados à Marinha de Rega e promovido a oficial, não sendo ainda conhecida qual a patente.
Sem comentários:
Enviar um comentário