Aeroporto Internacional de Casco de Rolha Vai Sofrer Obras de Aumento

O Governo da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha anunciou "perente" o dia de hoje que o Aeroporto Internacional de Casco de Rolha vai entrar em obras para ser aumentado. Devido ao elevado tráfego e tráfico a que vinha sendo sujeito o Aeroporto Internacional de Casco de Rolha o Governo da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha deciu iniciar logo que possível as obras de requalificação do aeroporto.
Estas obras consistem no aumento de tamanho de uma pista existente para poder receber aviões de maior porte e a construção de uma nova pista também ela prevista para receber aviões de maior porte. 
O aeroporto vai servir para fins civis e vai servir de Base Aérea da Força Aérea das Forças Armadas e Desarmadas da R.N.E.U. de Casco de Rolha. Vai servir de angar dos Caça Zundapp RS18 e de todas as aeronaves da dita força aérea. Vão ser construídas duas baterias anti-aéreas para defesa do mesmo em caso de ataque de forças inimigas. 
Vai ainda ser construído um novo terminal de cargas para aviões de cargas. Mas o ex-libris desta obra é o prolongamento das pistas de "aterragem" e "alevantagem" por cima da Ribeira de Casco. O aumento do aeroporto teve ainda implicações na rede viária de Casco de Rolha, nomeadamente com o fecho da rua que ligava os Paços Viscondais à Santa Casa da Misericórdia de Casco de Rolha e ainda da construção de um túnel na Viela da Marinha de Rega para passar por debaixo das novas pistas. 
Com esta reorganização vai haver ainda implicações nas equipas de "trasfegas" de bagagens ficando a cargo da "Casco Airlines Trasfegas" o embarque e desembarque das bagagens. Esta mudança já veio provocar o descontentamento por parte da Casco Way que fazia até então a dita "trasfega" das bagagens das aeronaves.

Comentários