Operação "Ou Fardo ou Enfardas"

O Jornal Semeia Aqui Colhe Acolá, teve acesso à Operação “Ou Fardo ou Enfardas” conjunta da Gangue do Fardo de Palha”. A equipa de redacção andou na operação abordo de um carro dos Serviços Secretos que durante a operação foi chamado de “Cães de Caça”.
Moina Nacional de Casco de Rolha e dos Serviços Secretos e de Informação para deter o chamado “

Passemos a descrever esta operação moinacial. Foi uma operação montada "à foge que te fodo" visto ser montada em cima da hora visto ter sido dado o alerta por um elemento da Rámona que se encontrava a malhar canecos no Café Tasco Sobe & Desce e viu passar o dito “Gangue do Fardo de Palha” a alta velocidade numa Carroça 4x4 RS Bi Cabresto “arreada” de fardos de palha. Mal vê tal situação emite o alerta: 
- “Daqui agente da Rámona 069. Passou agora em frente ao Café Tasco Sobe & Desce o Gangue do Fardo de Palha numa Carroça 4x4 RS Bi Cabresto. Vou calçar as botas de perseguição e iniciar a perseguição. Pede-se apoio para o local mas venham com as devidas precauções pois os cabrestos têm as respectivas gaitas bastantes afiadas!”.

É neste momento que entram em ação os “Cães de Caça” dos Serviços Secretos numa viatura à paisana. Dirigem-se para o local. Comunicam via rádio:
- “Daqui Cães de Caça estamos a caminho vamos já fodê-los! Pede-se apoio do Piquete de Caça à Multa para perseguição e respetivas barricadas!”.

Passado pouco tempo ouve-se a seguinte comunicação via rádio:
- “Daqui Piquete de Caça à Multa 01, o gangue passou por nós a alta velocidade na casa dos 150km/h. Seguia na Recta da Venda do Presunto em direção à Ponte Velha!”.

Respondem: 
- “Aqui Piquete Caça à Multa 069! Estamos a chegar à Ponte Velha vindos da Rotunda da Cricalhada! Vamos atravessar aqui o carro que os cabrestos até vão arrear com os corno no chão!

O Gangue do Fardo de Palha ao ver ao longe a barricada na Ponte Velha, faz o impossível, ao chegar ao coreto puxa travão de mão, os cabrestos arreiam as gaitas ao chão a carroça atravessa-se na estrada e seguem viagem pela Rua do Coreto.

Ouve-se pelo rádio: 
- “Aqui Piquete de Caça à Multa 069. O Gangue do Fardo de Palha fiz uma manobra do caralho e conseguiu fintar a nossa barricada. Segue na Rua do Coreto, nós vamos desmontar aqui a tenda e vamos iniciar perseguição com o Mercedes Malota RS2000!”.

Como outra patrulha à paisana dos Serviços Secretos e de Informação andavam a rondar na Rua Tone Moço, logo se apressam a virar para a Rua do Coreto e comunicam via rádio:
- “Aqui reforço dos cães de caça. Vamos entrar na Rua do Coreto e fazer uma barricada. Vamos sacar as canhotas de fora que os cabrestos vão se foder nem que não queiram!”.

E assim foi. O “Reforço dos Cães de Caça” atravessam o carro e com as devidas precauções, isto é, ou seja, já tinham o carro equipado com trincheiras da praça de touros para os cabrestos não conseguirem enfiar as gaitas no carro, sacam as canhotas de fora e os cabrestos ao verem tal coisa cagaram-se todos e travam a fundo ficando a Carroça 4x4 RS Bi Cabresto imobilizada logo chegam ao local os “Cães de Caça” e duas patrulhas da Rámona que detêm o Gangue do Fardo de Palha.
Com esta operação dá-se o fim ao longo tráfico de fardos de palha que se abatia sobre Casco de Rolha.

Comentários