Caçada Anual à Rola Anã e Pito d'Almanaque "Indeção" 2014 - Rescaldo

Decorreu "perente" este sábado e domingo respectivamente a "indeção" de 2014 da tradicional Caçada Anual à Rola Anã e Pito d'Almanaque. Este ano a caçada rendeu duas meias dúzias de pitos d'almanaque e quatro meias dúzias de rolas anãs. O resultado da caçada foi transportado para o McNassa numa transviatura de caixa aberta para ser cozinhada por Tio Xico e servido como morniço aos participantes. Tio Xico preparou uma pequena surpresa para o melhor caçarreta da caçada. Não foi nada mais nada menos que duas meias malgas de "cadernizes" acompanhadas de bifinhos de javali com batata a murro e uma botelha de pinga alvarinha de Casco de Rolha.
O prémio de melhor caçarreta foi entregue a Tripa de Pato que "infequetuou" o melhor tiro da caçada. Este tiro foi um mero acidente que lhe saiu bem. Tripa de Pato ia normalmente a andar quando escorregou num monte de merda dum pito d'almanaque, caiu e enquanto cai "infequetua" um disparo que faz ricochete num pinheiro e acerta em cheio no ar dos pulmões de uma rola anã que ia em circulação.
Para espanto de tudo e todos a não realização da tradicional manifestação contra a caçada organizada pela Associação de Defesa da Rola Anã. Segundo o que se conseguiu apurar estes tiveram medo de estrear os novos amansa guapos da Moina de Casco de Rolha.

Comentários