Almirante Caçurdo Xixarro Chefe Maior da Marinha de Rega logo "armandou" montar uma operação de caça à lancha. Emitiu ainda um alerta para a Armada de Cricas de Regaladas, tendo logo Almirante das Cricas Jack "Buçô" posto todas as suas canoas da armada em estado de prontidão para "infectuar" a dita operação.
Ao verem um lancha lenta a aproximar-se de Casco de Rolha vinda de Corno Manso no Rio Sarrazolas a Moina da Marinha monta uma perseguição à lancha a baixa velocidade. A lancha lenta dos traficantes faz uma manobra e foge de fininho da Moina da Marinha, o que não contavam é que mais abaixo estavam os Fuzileiros em botes a remos blindados com as "canhotas de fora" à espera da dita lancha. Ao depararem-se com os fuzileiros a barrar a passagem "armados até aos dentes", os elementos da lancha "arreiam" marcham e param.
Os Fuzileiros fazem uma rápida abordagem à lancha e prendem todos os elementos que vinham a bordo, isto é, ou seja, o seu condutor. Apreendem ainda duas toneladas de fardos de palha. Segundo a investigação apurou os fardos de palha foram gamados em Sant'Antone dos Assobios e ia ser traficado pelo Gang do Fardo de Palha para Vilar de Castanhadas. Ao que parece os membros do Gang do Fardo de Palha que se encontram presos desde a operação "Ou Fardo, ou Enfardas" gerem de dentro da prisão o contrabando dos fardos de palha do Vale do Casco.
Sem comentários:
Enviar um comentário