Forças Armadas e Desarmadas da RNEU de Casco de Rolha Reforçam Frota

 

    As Forças Armadas e Desarmadas da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha, na pessoa do seu Chefe Maior o Marechal Zé Maria Cacete, anunciam mais um reforço da sua frota militar.

    As novas viaturas vão "inquipar" o exército e a Marinha de Rega. O último reforço da frota deu-se com a aquisição das Viaturas Blindadas Ligeiras "Panjorca".

    O novo reforço de frota militar dá-se com a aquisição das novíssimas Viaturas Blindadas Ligeiras "Panhom". Estas viaturas blindadas de rodas são adquiridas nas respetivas seguintes variantes:

  • VBL "Panhom" Comando;
  • VBL "Panhom"  Anfíbio;
  • VBL "Panhom" Artilharia;
  • VBL "Panhom" Transporte de Pessoal; 
  • VBL "Panhom" Auto Metralhadora;
    A variante "Comando" é destinada ao comando de unidades em combate. Está "inquipada" com radares e central de radio. A variante "Anfíbio" é destinada aos Fuzileiros da Marinha de Rega pois se trata de uma viatura ligeira anfíbia e está "inquipada" com metralha pesada Tone Moço e 2 torpedos para defesa dentro "d'auga". A variante "Artilharia" está "inquipada" com canhão de rosca ligeiro de 20mm e lança morteiros de farpão de 80mm. A variante "Transporte de Pessoal" é destinada ao transporte de pessoal podendo levar o motorista mais uma tripulação de 6 tropas. A sua torre está "inquipada" com "Metralheta Ligeira Castro Laboreiro" versão de pente. A variante "Auto Metralhadora" como o próprio nome indica está "inquipada" com duas Metralhas Pesadas Tone Moço na sua torre e com com lança granadas de "fume" para sua defesa.
    Com esta aquisição as Forças Armadas e Desarmadas da RNEU de Casco de Rolha ficam dotadas de um melhor poderio bélico.
    

Comentários