Grand Theft Auto: Casco de Rolha

E o que parecia impossível tornou-se realidade em Casco de Rolha. Graças a uma parceria muinto improvável entre a Rockstar Games e a Tinto Electronics de Casco de Rolha, vai ser lançado mais um episódio da série Grand Theft Auto, desta vez Grand Theft Auto: Casco de Rolha. Tal como o próprio nome indica, este número desta famosa saga passa-se nas ruas de Casco de Rolha e partes das aldeias vizinhas, Vilha Velha da Moina e Sarrazolas.
Segundo o disponibilizado, a história passa-se em volta de Tony Quimbanda um descendente de Casco Rolhenses radicado no Burundi que regressa à sua terra mãe. Tony Quimbanda regressa para assumir o comando do Gangue das Zundapps e controlar as ruas de Casco de Rolha. Terá como objectivo a aniquilação do Gangue das Casais. Pelo caminho entraram ao barulho a Seita do Peido Furado e a Máfia de Vilha Velha da Moina.
Foram já confirmados como personagens do jogo, Madre Tininha do Sagrado Coração da Rámona, Tio Xico, o Sr. Presidente da Junta António Pina Balente, Morto Vivo, General Biclas e Tony Charles. Estas personagens serão dobradas pelos próprios originais.
A banda sonora será de peso com os vários estilos musicais representados. A rádio Pimba FM conta com grandes nomes da música pimba a destacarem-se Tony das Camionetes, Tone ou mesmo Banda do Tremoço. A Rádio Pedregulho, uma rádio de "música pesada" com sonoros de Marylin Manso, Rammstein, Trio Pombas banda de heavy metal de Casco de Rolha, entre outros. A Rádio Casco de Rolha FM com música popular tendo como exlibris as músicas do Rancho Folclórico Académico do IPCR. A Rádio Casco onde são atualizadas as noticias de Casco de Rolha ao minuto e a Rádio Bisca, com house music estrelando DJ Nelo Matrix na locução.
Como é tradicional na série Grand Theft Auto existem muitas extra "Missões". Os tradicionais objectos ocultos são substituidos por garrafões de pinga, presuntos pata negra e "vacalhuço" escondidos pelo mundo de jogo. Também as tradicionais provas de condução não poderiam deixar de estar representadas. Esta "indeção" conta com provas míticas de Casco de Rolha, o Tremoços Pikes Peak, o Rali Vale de Casco com todas as suas especiais e super-especial, Rali Inter Tascas de Casco de Rolha e os picanços na Reta da Venda do Presunto. As missões de paramédico são substituídas pelo transporte de doentes pelas "chimacas" dos "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha e por Missões de Emergência efectuados pela "Benere" de Vilha Velha da Moina. As missões de bombeiros estão asseguradas pelos auto-tanques dos "Vomveirios Assapadores" de Casco de Rolha. As tracionais entregas de pizza são substituidas por entregas ao domicílio do McNassa. As missões de policia são asseguradas pelos Fuzileiros da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco, Moina de Casco de Rolha e Serviços Secretos e de Informação Freguesial.
Este novo número da saga Grande Theft Auto será lançado para a plantaforma PC Windows e GNR, a consola da Tinto Electronics. Espera-se que seja mais um sucesso no mundo dos vídeo jogos.

Comentários