Rescaldo Mercado Transferências Liga Pêra Manca



Encerrou às 23h59m de ontem mais uma janela de transferências da Liga Pêra Manca. Foi um período pouco movimentado mas com rumores sobre grandes transferências que não se realizaram, como foi o caso de Neca do Américo do A.C.D. Casco de Rolha que apenas com 16 anos já atraiu o interesse de clubes como F.C. Kalashnikov, F.C. Porto, Arsenal ou Juventus.
Também outro miúdo prodígio do A.C.D. Casco de Rolha, Tone Eto’o andou nas bocas do mundo, atraindo interesse de clubes como F.C. Kalashnikov, S.C. Braga ou Villarreal. O A.C.D. Casco de Rolha também disputou com os seus rivais do F.C. Saloio da Moina a contratação de Dimitri Konaev defesa central veterano do F.C. Kalashnikov. Este negócio não se concretizou pelo facto de Dimitri Konaev ter uma cláusula de rescisão muito alta para clubes como o A.C.D. Casco de Rolha ou F.C. Saloio da Moina.
O A.C.D. Casco de Rolha conseguiu duas contratações, Sarrafeiro e Joni Baina. Sarrafeiro trocou o seu clube de sempre a U.D. das Raposeiras. Joni Baina estava sem clube e não hesitou em assinar pelo A.C.D. Casco de Rolha. Tony Culatra o treinador do A.C.D. Casco de Rolha comentou as transferências do seu clube: “Nós reforçamo-nos bem. Precisava-mos de reforçar a defesa e conseguimos. O Sarrafeiro é um central forte, tem tudo para ser o novo patrão da nossa defesa. Joni Baina pode jogar tanto no lado direito como no esquerdo da defesa uma mais valia para qualquer equipa. Não hesitamos em ir buscá-lo pois estava sem clube e veio a custo zero”.
Jack Tachas uma antiga glória do A.C.D. Casco de Rolha e atual vice-presidente do clube comentou a possível saída de Neca do Américo: “Nós recebemos efetivamente propostas de vários clubes grandes europeus mas recusamos pois achamos que será melhor para ambas as partes que ele fique mais dois ou três anos no clube. Eu próprio saí com 17 anos para o Barcelona e depois encostaram-me às boxes na equipa B e emprestaram-me ao Elche e Salamanca equipas da segunda divisão espanhola e Celta de Vigo da primeira divisão espanhola e depois foi mesmo vendido até que foi jogar para o Estrela Vermelha e Croácia de Zagreb. Por isso achamos melhor o Neca do Américo ficar mais algum tempo no clube. Ele foi blindado com uma cláusula de 4 pipas de vinho algo considerável para um jogador da idade de Neca do Américo”.
Também houveram outras transferências. Chega Rebos trocou o A.C. Cafeteiras pelo Caralhais F.C., Shawn McGaitas trocou o Cardiff City pelo F.C. Saloio da Moina. Xibenes trocou o F.C.A. Casais de Cima pelo F.C. Vila Nova de Santa Pinga e Batman veio por empréstimo do Chelsea sub-18 para o Baletas de Cão S.C.
Pito Mimo o treinador do F.C. Saloio da Moina também comentou a sua aquisição: “Precisava-mos de um guarda-redes para a titularidade e conseguimos ir buscar o Shawn ao Cardiff City. Foi uma contratação de peso para o clube!”.

Comentários