1.ª Concentração do Mundo de Transviaturas em Casco de Rolha

Casco de Rolha chegou finalmente à vanguarda das concentrações e ajuntamentos a nível mundial e quem sabe a nível interfreguesial com a organização da primeira concentração de transviaturas em todo o mundo e arredores. Segundo fonte segura da comissão organizativa, Casco de Rolha aperfeiçoou-se nos últimos tempos no "produzimento" de transviaturas. Este trabalho foi feito em segredo na base secreta dos Serviços Secretos e de Informação freguesial que fica debaixo do Coreto.
Pardelom o responsável pelo "produzimento" e "montamento" das transviaturas afirmou ao Jornal Semeia Aqui Colhe Acolá, que António Pina Balente digníssimo presidente da junta de Casco de Rolha já à muito que deu carta branca para o avanço do respectivo projecto. Segundo ele espera conseguir atrair muito investimento para Casco de Rolha e para o seu bolso com a negociata de transviaturas. Marcolino Pastilhas o piloto de testes das Transviaturas Super Sport RS diz que a pilotagem da respectiva transviatura é um mundo.
Conseguiu-se ainda apurar que aquando da conclusão da construção do Autódromo Internacional Casco Ring vai ser criada a Fórmula Transvi com as Transviaturas Super Sport RS. Se Manel das Bicas campeão freguesial de rali já anunciou que vai participar na Fórmula Transvi.
Na concentração irão estar "presuntas" transviaturas de todo o mundo e ademais comunidades transviaturadas. De realçar as várias classes de transviaturas sendo as seguintes: Transviaturas Ligeiras, Transviaturas Pesadas, Transviaturas de Passageiros, Transviaturas de Caixa Aberta, Transviaturas da TIR e Transviaturas Super Sport RS. 

Comentários