Rali Inter Tascas de Casco de Rolha "Indeção" 2014 - Rescaldo

Decorreu "perente" o dia de ontem mais uma indeção da mítica prova de rali nassa de Casco de Rolha, o Rali Inter Tascas de Casco de Rolha. Esta prova é uma verdadeira azáfama "perente" os concorrentes. Mete pinga, motorizadas e o próprio do Piquete de Caça à Multa da Moina de Casco de Rolha. 
As equipas são compostas por dois elementos o piloto e o co-piloto ambos os dois operacionais no respectivo "malhamento" de pinga que montam na respectiva viatura de dois rodados, todas elas viaturas máquinas, a destacar as Zundapp 500 Marisco GSI as Casais CBR 1000 RS Boss ou as Casais Marufas RS.
De entre as equipas inscritas a destacar a Nassa Super Sport, a Tinto Rali Team, a Nassa Rali Team, e uma equipa muito especial protagonizada por Padre Venâncio da Eira e Tia Maria do Pito Cabeludo a patroa do sacristão de Casco de Rolha.
A prova foi ganhar pela Nassa Super Sport com uma margem mínima de tempo. A prova foi decidia na Super Especial do McNassa de morte súbita ganhando a especial classificativa quem malhar mais pinga sem tempo limite. Os segundos classificados foram a Nassa Rali Team. O pódio fica completo com a dupla Padre Venâncio da Eira e Tia Maria do Pito Cabeludo.
A prova decorreu com alguns incidentes, a destacar o "estampamento" de uma dupla contra um Mercedes Malota RS2000 do Piquete de Caça à Multa ficando logo fora de combate dado o estado giposo dos pilotos e aleijado da motorizada que ficou como um canho toda desencolatrada.

Comentários