Passagem d'Ano "Rodilhão" - Rescaldo

E terminou cedo por volta das 8 horas da matina do Dia de Ano Novo a festança de "Rodilhão" em Casco de Rolha. Houveram muitas giposes e salvas de morteiro de farpão arreadas para o ar para "infequetuar" o respectivo "festejamento". Este ano como foi noticiado anteriormente houveram dois locais para a festabnça: a tradicional Quinta dos Caladinhos e a estreia da Quinta de Copertino Faneca.
Este "Rodilhão" foi mesmo muito quente em especial para o lombo daqueles que enxertaram os novos amansa guapos da Moina de Intervenção da Moina de Casco de Rolha. A Moina de Intervenção foi chamada a intervir pois os ânimos esquentaram demais. Os casco rolhenses tradicionalistas que foram ao "Rodilhão" na Quinta dos Caladinhos armaram uma milícia armada com sarrafos e espinga-chumbeiras e foram tentar cascar nos casco rolhenses pouco de gema que se "ajuntaram" ao pessoal que veio da Testeira com o Catering Borgas & Tainadas para a Quinta de Copertino Faneca.
Só não houve mais estragos pois a Moina de Intervenção estava em cima do acontecimento e actuou logo a matar evitando o pior. No final os grupos foram escoltados até casa para evitar novos desacatos e respectivo "caimento" de molho.

Comentários