Crónicas de Pata Larga: Saga das Personalidades - António Frizuk

 


Mais um ano mais mais uma "farpinha" enfiada ao Manel Garganta com esta nova crónica. Admira-me ele ter-se ficado e ainda não ter respondido ao meu último "acirramento" com a crónica sobre o Neca Bujardas. Deve-lhe ter caido como um morteiro de farpão e o "home" deve ter ficado sem reação. Mas "acirramentos" à parte vamos ao que interessa. Esta nova crónica vai ser sobre o António Frizuk um "comuna do caralho".

António Frizuk nasceu no Quinto do Caralho Mais Velho. Desde de novo se interessou pelas ideias comunistas e como sonho seu visitou a antiga União Soviética para colher ideias.

Quando veio da União Soviética cheio de ideias iluminadas decide criar com alguns amigos seus de infância a Frente Comuna do Caralho Mais Velho (FCDCMV).

Em finais de 2015 veio-se-lhe à cabeça a ideia de criar uma nação inspirada na União Soviética. Assim sendo cria secretamente um movimento independentista no Quinto do Caralho Mais Velho. Logo em janeiro de 2016 anuncia unilateralmente a criação da União das Repúblicas do Quinto do Caralho. Logo transforma o concelho do Quinto do Caralho Mais Velho em República do Quinto do Caralho Mais Velho e o concelho do Quinto do Caralho Mais Novo na República do Quinto do Caralho Mais Novo.

A principio a sua política era apenas de influência comunista com um estado primcipalmente democrático mas rapidamente mudou. Esta manobra inicial foi uma manobra de "endrominaçao" para ganhar confiança da população.

Em 2018 funda a Moina Sacreta do Caralho, a sua policia política criada sob o encapotamento de policia judiciária e serviços secretos. Ma verdade a Moina Sacreta do Caralho tinha duas funçoes servir de guarda pretoriana de Frizuk, isto é, ou seja, sua guarda pessoal e servir de polícia política para perseguir os seus opsitores. Neca Bujardas torna-se o seu maior inimigo com a sua Frente Anti Comuna do Caralho (FACC).

Em 2022 tem planos para anexar a República da Testeira e Cricas de Regaladas mas não consegue pois esta é aliada da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha e esta avisou que se Frizuk se metesse com as Cricas de Regaladas ia ter problemas.

Em 2025 teve a "magnífica" ideia de mexer com a República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha e fudeu-se. "Armandou" a Moina Sacreta do Caralho realizar um atentado contra o Marechal Zé Maria Cacete Chefe Maior das Forças Armadas e Desarmadas da RNEU Casco de Rolha. Esta ideia iluminada levou ao golpe que o depôs do poder e consequente exilio na Ilha dos Gambozinos.

Actualmente segundo fontes pouco seguras este dedicou-se à pesca na Ilha dos Gambozinos.



Sem comentários: