Desfil de Carnaval - Rescaldo

Decorreu "perente" o dia de ontem o tradicional desfile carnavalesco de Casco de Rolha. Como é de costume vieram "miles" de foliões desfilar "perente" Casco de Rolha a brindar os casco rolhenses. No desfile estiveram carros, carroças, motas e motorizadas alegóricas. A destacar a vinda "inté" Casco de Rolha de uma carroça alegórica de Corno Manso, duas motorizadas alegóricas do Protetorado de São Cricas d'Auga e um de Vilha Velha da Moina.
Por causa do carro alegórico de Vilha Velha da Moina foram obrigados a entrar ao barulho os amansa guapos da Moina de Intervenção da Moina de Casco de Rolha. Os velha moinenses vieram ambos todos eles com as bentas mascaradas não sendo detectados. Apenas foram detetados quando armaram a ginga e começaram a deixar cair farpas em frente da tribuna dos jurados. Logo General Biclas "armanda" avançar a "cavalaria pesada" da Moina de Casco de Rolha que correu com os inimigos casco rolhenses e repus a ordem no local.
O carro vencedor foi liderado por Lice Piveta e era intitulado "As 50 Castas de Pinga". O carro contava a história dum moço que tinha 50 castas de pinga diferentes no seu quintal e ficou maluco de malhar as 50 castas de pinga todas misturadas.
Para além de muita borga houveram de igual modo todo um grupo de giposes.

Comentários