"Inclipse" Quase Total do Casco

Decorreu "perente" o dia de ontem um acontecimento muito raro por vezes só visível uma vez na vida, o "inclipse" quase total do casco. Este acontecimento foi protagonizado por Zé das Fisgas campeão freguesial de levantamento do copo na tasca.
Mas este acontecimento já estava previsto à muitos anos na Profecia de Cascolino. Reza a dita profecia que em certo dia de "inclipse" do sol um individuo fazia "inclipsar" quase um casco de pinga, não sendo total pois o dito casco tinha sido enxertado por maré do Carnaval em Domingo Gordo.
O fenómeno foi conseguido aquando do sol ter ficado escuro e ter ficado escuro "perente" Casco de Rolha. Zé das Fisgas foi iluminado e deu aos restantes elementos óculos de cortiça para ver o dito acontecimento com "seguridade" não caindo na tentação de ir malhar um caneco "tamvém". Estando os restantes individuos "indróminados" e "inquipados" com os respectivos aparelhos, Zé das Fisgas bota guela para debaixo do casco e bota a enxarcar a vela. Sorte a do "home" o casco não estar assamado.

Comentários