Criação do "Pantemónio Freguesial"

General Biclas o dignissimo presidente da junta de Casco de Rolha anunciou em Assembleia Freguesial a construção de um "Pantemónio Freguesial" em Casco de Rolha. A ideia surgiu da moleirinha do mesmo que viu que existem muitas ilustres personalidades em Casco de Rolha dignas de destaque "perente" a comunidade em comum.
A proposta foi aprovada em pleno pela Assembleia Freguesial. O "Pantemónio Freguesial" vai ser construído ao lado da Escola Primária de Casco de Rolha ligeiramente antes da curva contra curva onde se encontra  a Fundação Pata Negra na Rua do Coreto.
Em cima da mesa estão já alguns nomes de casco rolhenses notáveis para se deslocarem da Quinta dos Caladinhos para o "Pantemónio Freguesial". Os nomes são os respectivos seguintes: 1:º Visconde de Casco de Rolha, Tone Moço e Padre Venâncio da Eira. Cada um com a sua "destingação" "perente" a comunidade em comum muito se notabilizaram na defesa dos interesses de Casco de Rolha. O 1.º Visconde de Casco de Rolha foi quem primeiramente garantiu a soberania de Casco de Rolha como ilustre terra, é todo ele um ilustre descendente de Dom Afonso Henriques. Tone Moço é só o Fuzileiro da Marinha de Rega mais condecorado de sempre e um dos elementos das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha mais condecorado de sempre, apenas mais condecorado que ele o Marechal Zé Maria Cacete que detém um verdadeiro artesanal de medalhas, medalhões de pescada, filetes, sardinhas, fanecas, chicharros e postas de vacalhuço, algo magnifico de se admirar. Por fim Padre Venâncio da Eira, mais de cinquenta anos ao serviço da comunidade católica de Casco de Rolha. Para além das controvérsias sobre um das filhas de Zé do Talho ser dele foi um "home" justo e amigo do seu amigo.

Comentários