Festas Taurinas de Casco de Rolha "Dois e Quinze"

É já no próximo fim de semane que se realiza mais umas tradicionais Festas Taurinas de Casco de Rolha. Tal como "armanda" a tradição" as Festas Taurinas de Casco de Rolha têm toureio "à la pate", motoureio de motorizada, pegas pelo grupos forcados "presuntos" e picanços de chegas de bois.
Este ano o cartel de toureiros à lá pate vai contar com Lauta, Quim Bigodes e Manel Baroco toureiros de Casco de Rolha, El Carallõn de Espanha e Salampório o veterinário artesiano de Casco de Rolha que foi convidado a tourear "à lá pate". Para o motoureio estarão de serviço os respectivos seguintes: Zeca Purisso, Lhogue e Quim Panelim de Casco de Rolha e El Coñito de Salamanca, Espanha.
Os forcados de serviço este ano são os respectivos seguintes: Grupo de Forcados do Aposento da Tasca de Casco de Rolha, Grupo de Forcados Académicos de Corno Manso, Grupo de Forcados do Aposento da Pinga de Macieira de Pinga, Grupo de Forcados Amadores de Vilar de Farpas, Grupo de Forcados Assapadores de São Cricas d'Auga em estreia de "aquetividade" e Grupo de Forcados Artesianos de Vilar de Cadernizes.
As festas vão durar todo o fim de semane respectivamente desde a manhã de sábado até ao fim da tarde de domingo. Esepram-se "miles" de aficcionados em viagem até Casco de Rolha.  

Comentários