Rali Inter Tascas de Casco de Rolha 2015 - Antevisão

Realiza-se "perente" a próxima segunda feira, dia 5 de Outubro mais uma "indeção" da mítica prova de rali nassa, o Rali Inter Tascas de Casco de Rolha. Esta vai ser a primeira "indeção" realizada na República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha. Vai contar com as principais "inquipes" de Casco de Rolha, a Nassa Sport, a Nassa Rali Team e a Tinto Rali Team, a Corno Pinga Team e a Corno Nassa Sport de Corno Manso, Super Pinga Sport de Macieira de Pinga, duas equipas açoreanas, a Suânia Nassa Team da República Democrática da Suânia e umas outras tantas quantas de tasca incerta.
A prova vai contar com as tradicionais especiais classificativas do Café Tasco Sobe & Desce, Tasca Lopes, Tasca do Tino e Super Especial McNassa. Este ano vai contar com uma nova especial classificativa em Corno Manso.
Como de costume esta prova combina o enxarcamento da vela com motorizadas e a própria da Moina Nacional de Casco de Rolha. A ligação entre as especiais classificativas é "infequetuada" de motorizada e o tempo conta para a classificação final. A ligação à nova especial classificativa em Corno Manso vai se "infequetuada" de bote a remos para a prova não pisar território estrangeiro. As "inquipes" vão enfiar-se com a sua motorizada e remar pelo Rio Sarrazolas até desembarcarem em Corno Manso.
A Moina Nacional de Casco de Rolha já anunciou que vai fazer marcação apertada às "inquipes" com o seu Piquete de Caça à Multa, tendo o "infequetivo" todo no terreno em viaturas caracterizadas e à paisana.
A prova vai ser organizada pela Federação de Desporto Raros de Casco de Rolha.

Comentários