Casco Leaks - Os Malha Pingati a Sociedade Secreta da Pinga

Tone da Bina volta à carga com mais uma partilha de informação confidencial e ao mesmo tempo bombástica. Desta vez a sua pesquisa conseguiu apurar a existência de uma sociedade tão secreta, mas tão secreta que ninguém sabia que ela existia, apenas os seus membros.
Segundo Tone da Bina esta sociedade ultra secreta é que gere à sua boa vontade os destinos da pinga em Casco de Rolha e seus arredores. 
A informação mais obscura descoberta por Tone da Bina em registos informáticos dos Serviços Secretos e de Informação foi que os Malha Pingati foram quem fizeram explodir a Primeira Grande Guerra do Tintol. Segundo fonte da época o governo freguesial tinha elementos dos Malha Pingati infiltrados e os Malha Pingati ao ver que estavam a perder o controlo da Adega de Pinga Alvarinha de Macieira de Pinga decidem invadir Macieira de Pinga para recuperar a posse da Adega de Pinga Alvarinha de Macieira de Pinga.
Segundo relatos da época Tone Moço, o fuzileiro mais condecorado de sempre era dos Malha Pingati. Isto explica a sua famosa façanha de dizimar um pelotão de tropas velha moinenses só com um morteiro de farpão. Para além de estar a servir Casco de Rolha estava a servir o seu líder Malha Pingati.
Os Malha Pingati foram também supostamente peritos em experiências com Pinga Alvarinha de Casco de Rolha. Segundo documentos pouco fiáveis, estes estariam a preparar uma super pinga que deixaria os soldados casco rolhenses imunes aos morteiros de farpão inimigos e às balas inimigas.
Atualmente esta sociedade secreta reúne-se em data incerta em parte incerta para manipular os destinos da pinga da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha.
Os seus membros podem ser reconhecidos pela tatuagem que usam de um garrafão de pinga de 5 litros.

Comentários