Forças Armadas e Desarmadas da R.N.E.U. de Casco de Rolha em Manobras

As Forças Armadas e Desarmadas da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha iniciaram "perente" o fim da missa de hoje manobras militares, com demonstração de força. O Pelotão de Infantaria Ligeira da 3.ª Companhia tomou posições defensivas em Corno Manso, o Pelotão de Infantaria Pesada da 3.ª Companhia tomou posições defensivas em Macieira de Pinga. O Pelotão de Artilharia da 3.ª Companhia marchou sobre Vila de Monta e também tomou posições defensivas.
As Companhias de Forças Especiais e de Intervenção accionaram o estado de prontidão e fazem manobras militares nas ruas de Casco de Rolha. Todos os elementos da 4.ª Companhia estabeleceram-se no Protectorado de São Cricas d'Auga.
Segundo o que se conseguiu apurar junto de informação não oficial está eminente uma manobra de anexação de territórios. Ao que parece as Companhias de Forças Especiais e de Intervenção farão uma operação relâmpago de anexação de Vila Quentinha de São Gipado, Caralhais, Vila Nova de Santa Pinga, Baletas de Cão, Vila Nova de Cafeteiras, Vilha Velha da Moina, Sarrazolas, Casais de Baixo e Santa Cona do Assobio.
Com estas anexações de território a República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha quer expandir o seu território e ganhar poderio militar e territorial na região em especial contra a União das Repúblicas do Quinto do Caralho que estão ligeiramente de "cornos" com a R.N.E.U. de Casco de Rolha e também detém um bom "infequetivo" militar.
A Marinha de Rega accionou também o estado de prontidão do seu pelotão de Fuzileiros e colocou todos os meios marítimos em máxima força na Ribeira de Casco e Rio Sarrazolas. O Porta Aviões de Casco Baixo a Remos já parece uma auto-estrada com os Caça Zundapp a alevantar e a aterrar de "guizo".
A Força Aérea também detém todos os seus meios apostos caso seja necessário dar apoio às tropas na frente de campanha, dando apoio com morniço de combate e "arreamento de bombardas" no território inimigo.
Estará ainda em serviço um pelotão ao serviço da República da Testeira e Cricas de Regaladas aliadas da R.N.E.U. de Casco de Rolha.
Esperam-se retaliações por parte da União das Repúblicas do Quinto do Caralho.

Comentários