Festas em Honra de São Paio, São Chourição e São Presunto


 É sem grande pompa nem circunstância que o tesoureiro juntamente com a comissão de festividades em honra de São Paio, São Chourição e São Presunto os Santos Marendeiros de Corno Manso anunciam que as respectivas festividades se vão realizar "perente" o próximo fim de "semane" em Corno Manso.

Devido às "aquetualiades" não vai ser possível realizar as grandiosas festividades como em anos anteriores. Este ano vai ser uma festança razeira, meio caseira sem grandes "aquetibidades" nas ruas de Corno Manso. Vai ser uma vertente mais religiosa e menos mundana com tainadas e monumentais nassas noite dentro.

As imagens dos respectivos santos festeiros irão circular nas ruas da aldeia no próximo domingo "perente" a parte da tarde em horário a comunicar aquando da sua passagem pelas respectivas casas freguesiais para não haverem os respectivos ajuntamentos de Corno Mansenses devotos dos Santos Marendeiros nas ruas da aldeia.

Na parte da manha haverá missa em honra dos santos festeiros para Aniceto Cornélio mamar logo ali umas lecas na celebração da missa e do respectivo sermão.

General Biclas comandante da Moina Nacional de Casco de Rolha já veio a público comunicar que a Moina Nacional de Casco de Rolha estará em peso nas ruas de Corno Manso para que tudo corra pelo melhor e claro para ver se o Piquete de Caça à Multa fode alguns aceleras e respectivos condutores nasseiros para encher os cofres da dita moina aplicando na hora o respectivo correctivo.

Comentários