Caça Zundapp Abate Avião Não Identificado

Nesta noite que passou o caça Zundapp RS18 da moina de Casco de Rolha abateu um avião não identificado que já era perseguido a algumas horas por caças F16 da Força Aérea Portuguesa. Segundo os Serviços Secretos e de Informação Freguesial, o avião dedica-se ao transporte de "vacalhuço" em contra bando de Casco de Rolha para parte incerta.
Segundo o relato da moina de Casco de Rolha o avião vinha já perseguido por dois caças da Força Aérea Portuguesa. Ao chegar à área aérea de Casco de Rolha perdem-no no radar. Contactam as autoridades de Casco de Rolha que logo dá carta branca para o caça Zundapp RS18 da Moina de Casco de Rolha levantar. Após algum tempo de buscas intercepta o dito avião numa tentativa de aterragem numa pista de terra em Sarrazolas. Ao verem o caça Zundapp iniciam a manobra de fuga. Após alguns minutos em fuga quando sobrevoavam um descampado em Casco de Rolha, o caça Zundapp dispara um míssil que abate de imediato o avião em fuga.
São deslocados ao local a Moina de Casco de Rolha e os Serviços Secretos e de Informação Freguesial (SSIF). O avião era tripulado por membros da Máfia de Vilha Velha da Moina que se dedica ao tráfico de "vacalhuço" da Ribeira de Casco. Após esta operação o caça Zundapp da Moina de Casco de Rolha volta à base no Aeroporto Internacional de Casco de Rolha.

Comentários