Casco Rolhenses em Manifestação Contra Fusão de Freguesias

"Perente" o dia de hoje os casco rolhenses pegaram na marmita e no morniço e rumaram frente à Câmara Municipal de Vila Nova de St.ª Pinga para se manifestarem contra a decisão do presidente da câmara decretar ao abrigo da nova lei de fusão de freguesias, unir Casco de Rolha à sua eterna rival Vilha Velha da Moina. Esta manifestação foi encabeçada pelo próprio presidente da junta de Casco de Rolha o Sr. António Pina Balente. O morniço foi patrocionado pelo McNassa. Estre os manifestantes encontram-se várias autoridades da aldeia nomeadamente General Biclas comandante da Moina de Casco de Rolha. Passemos a citar algumas palavras desta ilustre personalidade: "Aproveito desde já para em nome de toda a Moina de Casco de Rolha tanto da que leva no fucinho como da que dá no fucinho declarar o apoio incondicional ao povo de Casco de Rolha nesta manifestação contra a fusão de Casco de Rolha. Caso se unam as duas aldeias nós deixaremos gamar tudo em Vilha Velha da Moina recusando qualquer patrulha naquela parte da aldeia. E cuidado com aqueles moços que param no semáforo amarelo".
Com a fusão das duas aldeias passará a existir algumas alterações administrativas bem como em estruturas existentes. a junta d efreguesia comum passarai a ser a junta de Vilha Velha da Moina. O aeroporto passaria a chamar-se Aeroporto Internacional e Interfreguesial Casco da Moina. A "Benere" de Vilha Velha da Moina passaria para o Hospital de Nossa Senhora dos Tremoços em Casco de Rolha. A sede da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco passaria para Vilha Velha da Moina.
Para além disto, esta fusão congelaria de imediato um grande projecto de calcetagem marítima. talvez considerado o projecto do milénio, a construçãio de uma ponte para garantir a ligação de Casco de Rolha aos Açores com passagem nas Berlengas.
Todos os casco rolhenses lutam forte e mente para não ir avante esta fusão que prejudicaria a economia e desenvolvimento de Casco de Rolha.

Comentários