Nevão Condiciona Aeroporto Internacional de Casco de Rolha

O forte nevão que se tem feito sentir em Casco de Rolha afectou o normal funcionamento do Aeroporto Internacional de Casco de Rolha. Os especialistas em previsões metereológicas artesianas de Casco de Rolha preveem que o nevão se estenda até ao ano novo. Para realizar a limpeza da neve o aeroporto já adqiuiriu duas Dodge RAM3500 V8 limpa neves. O porquê de ser Dodge RAM 3500 V8? Muito simple. Ao mesmo tempo que limpam a neve fazem picanços na pista do aeroporto e servem também para repor os aviões na pista que aterrem de pionada.
Até ao momento já dois aviões jumbo aterram de pionada. Ao tocar com as rodas na pista as rodas traseiras fogem e o piloto a tenter endireitar o avião "bota" guinadela ao contrário e o avião entra de zorro e quase se desenfaixaram no Monte de Nossa Senhora dos Tremoços que fica ao lado. O piloto do Caça Zundapp RS18 da Moina de Casco de Rolha tem aproveitado para fazer piões no seu caça Zundapp RS18.
As entidades aeroportoárias esperam um tráfico de 1000 aviões diários a "alevantar" e aterrar na época natalícia. Mas se este fenómeno climatérico continuar serão cancelados alguns voos o que vai afcetar a economia de Casco de Rolha. As autoridades de Casco de Rolha já tentaram entrar em contacto com o S. Pedro através da Nossa Senhora dos Tremoços para melhorar o tempo e deixar de nevar em Casco de Rolha.

Comentários