Caçada Anual ao Gambozino

Vai realizar-se "perente" hoje quinta-feira, dia 1 de Maio, que por sua vez é feriado a já tradicional Caçada Anual ao Gambozino em Casco de Rolha organizada pelo Clube de Caça Desportiva de Casco de Rolha. Já estão inscritos bastantes inscritos, nomeadamente mais de duas meias dúzias deles a destacar Magnata do Milho, Tio Manel do Kubota, Zé da Gaita, Jack Tachas e António Tone da Puta que o Pariu.
A tradicional caçada é realizada tradicionalmente no Monte de Nossa Senhora dos Tremoços mas este ano é realizada no Outeiro de São Cricalho pois a maioria dos gambozinos mudou a sua residência para o segundo local referido.
É recomendável que os participantes na caçada substituam o tradicional camuflado por um disfarce de pito d'almanaque que atrai os respectivos gambozinos. Está ainda prevista uma manifestação no local da caçada da Associação de Defesa dos Gambozinos contra a caça desta espécie rara de Casco de Rolha. Como de costume a Moina de Casco de Rolha vai garantir a segurança do evento mandando para o terreno a "cavalaria pesada".

Comentários