Festas 3 em 1: Último Grito de Festanças

Aí está o povo casco rolhense na vanguarda da festança e economicidade de graveto em festejamentos. Cona da Apúlia e Quinhas "Bóias de Pesca" vão fazer uma festa três em um. A festa vai servir para comemorar a despedida de solteiro, o casamento e o respectivo divórcio.
Segundo Cona da Apúlia fazer as três festas numa só é uma maneira de poupar graveto em festejamentos. O programa de festividades vai ser de arromba a começara sexta à noite e a terminar "perente" as quinhentas de domingo de manhã.
As festividades começam sexta à noite com a despedida de solteiro. Para isso já foi montada uma pista de dança na Quinta de Copertino Faneca com DJ Tinto Hard Pinga a animar a malta. Espera-se que dure até às quinhentas. Depois os convidados vão chonar e no sábado às 11horas dirigem-se à Igreja Matriz de Casco de Rolha para ser realizada a cerimónia de matrimónio por Padre Venâncio da Eira. Logo de seguida vão d'estouro novamente para a Quinta de Copertino Faneca para a taina onde já está o moço do registo civil para desfazer o casamento, "infequetuando" o respectivo divórcio.
A animação da festança vai estar a cargo de Riota & Briota Duo Musical. A tainada vai ser servida pelo McNassa com Tio Xico a dominar na cozinha as operações de morniço "perente" a comunidade do casório.
Quinhas "Bóias de Pesca" já prometeu fazer strip tease na despedida de solteiro e depois com o vestido de noiva ficando com tudo ao léu. Para prevenir novas paragens da bomba no pessoal da velha guarda como sucedeu com Tone Moço, vão estar na festança duas "chimacas" dos "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha, uma dos "Vomveirios Assapadores" de Casco de Rolha e a "Benere" de Vila Nova de Santa Pinga.
Espera-se que esta festança seja de arromba com muitos convidados, grandes giposes, muita borga e grande espetáculo.

Comentários