1.º Ajuntamento Inter-Freguesial de Caçarretas do Vale de Casco e Arredores

Vai-se realizar "perente" um futuro próximo o Primeiro Ajuntamento Inter-Freguesial de Caçarretas do Vale de Casco e Arredores. Este ajuntamento partiu da iniciativa da Associação de Caça e Caçarretas de Casco de Rolha na pessoa do seu presidente, Tripa de Pato e da sua patroa respectiva primeira dama da dita associação, Se Maria do Cu Rapado.
Os caçarretas vão-se deslocar a Casco de Rolha na suas Carretas o seu meio de transporte. As Carretas são uma espécie de transviatura em ponto mais pequeno parecido com as Viaturas Kubota Auto Chaimite dado o seu camuflado para não espantar a caça dos caçarretas.
Como não podia deixar de ser vai ser organizada uma caçada a tudo o que mexa inclosive vacas de duas patas. Estas precisam de umas balas especiais para lhes enxertar o canastro. Vai haver prémio para o melhor caçarreta.
No final da caçada vai haver morniço no McNassa oferecido na pessoa do Tio Xico. O morniço vai ser peças de caça mais propriamente "cadernizes" assadas pelo próprio Tio Xico.

Comentários