António Pina Balente Libertado

António Pina Balente, digníssimo presidente da junta de Casco de Rolha foi finalmente libertado dos calabouços da Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga. Este saiu de lá, não por ter sido libertado pela Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga mas sim porque a Unidade Especial da Moina montou uma operação conjunta de todas as suas unidades, nomeadamente, GOE, GOEDFR, Moina de Intervenção, Corpo de Segurança Pessoal e Grupo de Pingas Especiais.
A operação foi comandanda e engenhocada pelo Comandante da Moina de Casco de Rolha, General Biclas. A Moina de Intervenção garantiu a "seguridade" do local o GOE e GOEDFR entram no edificio e sem encontrarem resistência deslocam-se até aos calabouços onde se encontrava António Pina Balente. Após ser libertado foi escoltado por todo o aparato moinacial ficando a Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga sem poder de resposta.
Após esta operação de resgate António Pina Balente foi levado a casa e encontra-se 24 horas sob protecção do Corpo de Segurança Pessoal da Moina de Casco de Rolha, tendo cada piquete de vigia 5 "vacas" armadas até aos dentes em redor da sua moradia.

Comentários