Casais de Cima Retalia Contra o Protectorado de São Cricas d'Auga

Como era de esperar Casais de Cima não se ia ficar contra os desertores do Protectorado de São Cricas d'Auga e já respondeu militarmente mandando intervir o seu pelotão de fuzilamento das suas Tropas de Operações Não Especiais. 
Casco de Rolha e os guerrilheiros são criquenses como já esperavam um contra-ataque de Casais de Cima preveniram-se e estavam como cães de caça à espera do contra-ataque.
O Primeiro Pelotão "Comandos" das Tropas Especiais e Temporais de Casco de Rolha estava em posições estratégicas para caso sofressem um ataque repentino.
Também os Fuzileiros da Marinha de Rega de Casco de Rolha estavam em estado de prontidão para responder a um possível ataque.
As tropas Casaisianas Cimeiras entraram surrateiramente e começaram a crivar tudo o que lhes aparecia à frente com caçadeiras de chumba rolas com chumbos de pau pinho de madeira d'árvore. Mal entram em território de São Cricas d'Auga são logo recebidos com salvas de morteiro de farpão pesado de 80mm e salvas de cartucheiras que faz logo uma razia às tropas casaisianas cimeiras, enxertando logo ali a broa.
Casco de Rolha mais uma vez a mostrar quem é a verdadeira potência militar freguesial "perente" a comunidade em comum.

Comentários