Quinou Padre Venâncio da Eira

É com enorme pesar que a comunidade católica de Casco de Rolha anuncia o respectivo arrefecimento do céu da boca do seu pároco Padre Venâncio da Eira. Esta fatalidade aconteceu "perente" as sete e meia menos vinte do dia de ontem quando Padre Venâncio da Eira morniçava o seu jantar.
Padre Venâncio da Eira encontrava-se ligeiramente com a vela quente e foi vitima de "abafamento" causada por um caroço de azeitona que se lhe atravessou no "gargantil". A sua criada mal se apercebeu chamou logo os "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha que prontamente se deslocaram ao local acompanhados da "Benere" de Casco de Rolha mas já não foram a tempo, Padre Venâncio da Eira já tinha quinado.
Prontamente se deslocou ao local Sadam "O Cangalheiro" para vestir o fato de pinho à vitima de arrefecimento do céu da boca. O corpo encontra-se em câmara de água ardente na Igreja Matriz de Casco de Rolha até ao funeral.
António Pina Balente já decretou duas manhãs e uma tarde de luto freguesial e todas as instituições freguesiais já têm a bandeira a meio pau como forma de luto. O funeral realizar-se-á no próximo domingo com missa de corpo presente celebrada por Aniceto Cornélio padre de Corno Manso.

Comentários