Paróquia de Casco de Rolha Organiza Excursão à Santa das Castanhadas

A paróquia de Casco de Rolha para rezar e homenagear o recem arrefecido do céu da boca Padre Venâncio da Eira decidiu organizar uma excursão para todos os Casco Rolhense religiosos que queiram rezar e fazer umas altas tainadas tudo em conjunto.
A Santa das Castanhadas é uma santa muito venereada pelos casco rolhenses e fica com a sua capela e residência localizada na freguesia de Carapiços no concelho de Caralhais.
A excursão vai ser "infequetuada" numa transviatura de passageiros acompanhada por uma transviatura de caixa aberta para levar os respectivoss morniceiros dos passeantes.
A comissão organizativa engloba todas as confrarias freguesiais nomeadamente: Confraria de Sant'Antone dos Caçarretas, Confraria de São Cricalho, Confraria de São Martinho da Nassa, Confraria das Almas Gipadas e Real Confraria de Nossas Senhora dos Tremoços.
Cada interveniente apenas tem que levar bebida que o morniço esta a cargo do McNassa e da brigada de beatas da Igreja Matriz de Casco de Rolha.
Segundo a crença religiosa a Santa das Castanhadas protege os arrefecidos do céu da boca de andar às castanhadas debaixo do terrão coisa que não aflige os vivos apenas aqueles que acreditam na vida além da morte e querem os seus entes queridos com uma vida tranquila debaixo do terrão.

Comentários