1.º Grande Prémio de Esmalto-Biclismo de Casco de Rolha

Vai decorrer "perente" o próximo fim de inicio de "semane" o 1.º Grande Prémio de Esmalto-Biclismo de Casco de Rolha na própria aldeia de Casco de Rolha. Vai decorrer "perente" os caminhos de vacas de Casco de Rolha. A Junta Autónoma das Valetas e dos Caminhos de Vacas já anda a "infequetuar" o respectivo "limpamento" das ruas e vielas de Casco de Rolha, nomeadamente retirando a matéria orgânica deixada nas próprias ruas pelos respectivos sistemas do cagativo das vacas de quatro patas que "infequetuam" viagem "perente" tais calçadas.
A comissão organizativa já anunciou que vai ser um percurso inter-freguesial "infequetuando" passage pelas aldeias vizinhas de Santa Cona do Assobia e Vila Nova de Cafeteiras. A partida dá-se na Ponte Velha, sendo "infequetuada" a chega na Recta da Venda do Presunto junto ao cruzamento do Coreto para os "sprinters" puxar pelas canetas e dar arreio aos ademais esmalto-biclistas "presuntos". Os esmalto-biclistas especialistas em subidas vão ter a subida ao Monte de Nossa Senhora dos Tremoços para demonstrar toda a sua capacidade adquirida com o encharmento de pinga alvarinha de Casco de Rolha. 
A Moina de Casco de Rolha na pessoa de General Biclas já avisou que vai montar uma grande operação moinacial de gerenciamento do trânsito em Casco de Rolha aquando do "realizamento" da dita prova. A A69 vai estar cortada pois também irá passar lá a prova, estando a ligação entre o Quinto do Caralho Mais Novo e o Quinto do Caralho Mais Velho condiciona, "infequetando-se" o transbordo das transviaturas pela nacional antiga. 
Espera-se a participação de Tone Biclas o famoso esmalto-biclista de Casco de Rolha bem como de alguns nomes sonantes da zona envolvente e não envolvente de Casco de Rolha, nomeadamente: Quim Trabuqueta de Vilar de Farpas, antigo vice-campeão da zona de esmalto-biclismo de Vilar de Farpas.

Comentários